FAMELECTRON – Fábrica da Mobilidade Elétrica Lda.

info@famel.pt

(+351) 912 660 943

Custo para Rede Móvel

Avepark, Parque da Ciência e Tecnologia,
Lugar da Gandra, 4805-017 Barco, Portugal

ENVIAR MENSAGEM

PERGUNTAS FREQUENTES

A nova mota elétrica FAMEL E-XF está a ser evoluída do ponto de vista técnico e de design para ir de encontro a requisitos de performance e de homologação. No início de 2024 será comercializada a edição de Embaixadores.

A versão equivalente a 50cc pode ser conduzida a partir dos 14 anos com licença especial, 16 anos com Carta AM ou 25 anos com Carta B. A versão equiparada a 125cc pode ser conduzida a partir dos 16 anos com carta A1 ou dos 25 anos com Carta B.
A FAMEL quer não só renascer, mas também elevar o estatuto de algumas empresas fornecedoras nacionais. Mais de 50% dos componentes são fabricados em Portugal e mais de 80% na Europa.

A FAMEL é inteiramente desenvolvida em Portugal, em parceria com algumas empresas nacionais e será montada em Portugal. A FAMEL não irá ter fábrica própria, pois existem empresas portuguesas que atuam na subcontratação da assemblagem de produtos de duas rodas. Estas empresas garantem a qualidade desejada e permitem-nos focar no
desenvolvimento de produtos e experiências fantásticas para os nossos utilizadores.

Os Embaixadores da Marca FAMEL farão parte integrante de todo o processo de desenvolvimento e testes da nova E-XF e irão receber o modelo equivalente a 125cm3. O objetivo é começar as entregas no início de 2024. Os embaixadores irão acompanhar o projeto em workshops e eventos temáticos onde a equipa estará disponível para trocar ideias, para além de receberem também formação específica sobre a nova E-XF.

O preço final estimado** da série será de 5.500€ para a categoria equivalente a 50cc e com autonomia até 70km e de 6.200€** para a categoria equivalente a 125cc e até 120km de autonomia. As entregas da edição de Embaixador estão previstas para primeiro trimestre de 2024.
De salientar que é um preço estimado e que a FAMEL tem o compromisso de tornar o produto acessível a um maior número de pessoas, mas depende sobretudo de fatores externos.

**NOTA: Preço estimado não vinculativo; o preço final será comunicado após definição do produto. Consulte os nossos Termos e Condições

As motas elétricas contêm peças que não exigem muita manutenção. A manutenção resume-se a pneus, pastilhas e óleo dos travões. A E-XF não tem motor a combustão, por isso, não necessitam de trocar o óleo do motor, velas, entre outros componentes de desgaste que são mais propícios à ocorrência de avaria ou falha e que necessitam ser trocados de forma mais frequente numa mota a combustão.

As motas elétricas FAMEL podem ser carregadas numa tomada doméstica de 220V, ou seja, em todas as tomadas normais que tem na sua casa. Adicionalmente as baterias serão amovíveis conferindo mais flexibilidade a quem não tiver um espaço onde possa carregar diretamente o veículo.